Bangor-St. John's

antes... Atlantic-Bangor

   
    De manhã fomos para o aeroporto aonde e antes de tudo, tivemos que telefonar para St. John’s para conseguirmos a formalidade alfandegária do “can pass”.
    Abastecemos os aviões e, feitos planos de vôo, descolámos para S.John’s.

    Estava um dia óptimo. Sobrevoámos a Baía de Fundy com a Nova Escócia do nosso lado direito e a Nova Brunsvique do lado esquerdo.
    Como me sabia bem ver toda aquela bonita paisagem, com um sol radioso e sem aqueles abanões da chuva e do mau tempo! Como se diz em Brasilêz : “...estava mesmo a curtir...”
    A seguir veio o Golfo de S. Lourenço com todo aquele emaranhado de canais, bordejados de pequenas vilas (piscatórias, por certo), encontrámos pelo caminho várias ilhas, algumas delas Francesas, até chegarmos à Terra Nova, aonde, mais uma vez, aterrámos no nosso destino – St. John’s.
    Durante todo o trajecto o tempo esteve bom com a natural excepção de St. John’s que, regra geral, está tapado e obriga a uma descida de instrumentos; o que foi o caso.
    O Delfim aterrou à minha frente e prosseguiu para o estacionamento; parei o avião junto ao dele. Mais uma vez o desgraçado foi tratar dos nossos assuntos, neste caso do desembaraço alfandegário. Apareceu acompanhado duma inspectora dos “customs”, muito novinha e simpática que fez o seu trabalho de forma rápida e eficaz, para meu espanto!!!

   
Mudámos os aviões para outro lugar afim de serem reabastecidos. Aí, tive o prazer de conhecer um piloto de “ferry” Sul Africano, novo, simpático e experiente que me ajudou na análise da previsão meteorológica para o dia seguinte. Por sinal bastante má. Iríamos ter vento de frente toda a viagem. Depois de mais de duas horas e já de noite, seguimos para o hotel, de primeiríssima categoria, diga-se em abono da verdade.

    Encomendámos o jantar para o quarto e depois do duche da ordem, comemos e cama. O dia seguinte ia por certo ser duro.



António Faria e Mello

a seguir... St. John's-Lajes

 

 
  © Antonio Faria e Mello - Wings of Stubbornness - 2003